A decisão do nosso Presidente merece ser qualificada com um adjectivo: "Gostei!"
Esperemos agora que a velha máxima "É preciso que tudo mude para que tudo fique como está", não venha a sair reforçada depois das próximas eleições de Fevereiro. Por muito utópico que pareça, acho que vai sendo tempo da esquerda provar que se consegue entender para criar um projecto de desenvolvimento sustentável para Portugal.
O que mais me espanta é verificar que ainda há gente que se dá ao trabalho de incomodar o Professor Cavaco Silva, pedindo-lhe que venha a governar outra vez Portugal.
Estamos lembrados do grave conflito instucional com o poeta Luís de Camões, sendo que o segundo ganha com larga vantagem em domínios com sensibilidade e, pasme-se, actualidade.
Antes de ser eleito diziam que Durão Barroso era o D. Sebastião do PSD, e o que aconteceu? A metáfora veio a revelar-se acertada, foi para a Comissão Europeia e nuuuunca mais ninguém o viu. E se, finalmente, uma maioria absolutíssima de portugueses, chegar à conclusão de o Professor Cavaco Silva afinal nunca deveria ter voltado dos confins de África, onde agora repousa, que figura mítica do passado gostariam eles de desencantar?
No comments:
Post a Comment